Eduardo Cesar e Claudinei Salgado com representantes da Samita
Eduardo Cesar recebe associação de moradores para discutir início da regularização na Vila Itamambuca
Com a regularização urbanística e fundiária, será possível solucionar problemas como construções em áreas de risco e de preservação permanente;
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, e o secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, estiveram reunidos, na última semana, com o presidente da Sociedade Amigos e Moradores de Itamambuca (Samita), Benedito Jerônimo dos Santos, o "Berico" e outros representantes da associação.
O objetivo da reunião foi a entrega, por parte dos moradores, da topografia da Vila Itamambuca, para que possa ser iniciado o processo de regularização urbanística e fundiária do bairro. A topografia, que é o primeiro passo para o andamento da regularização, foi realizada com recursos arrecadados pela própria Samita entre os moradores do bairro.
"Os moradores da Vila Itamambuca estão de parabéns por tomarem esta iniciativa de arrecadar recurso e realizar a topografia. A prefeitura dá total apoio a este tipo de ação, mas a demanda é muito grande e por vezes o processo é demorado, se ficarmos dependendo apenas de recursos públicos. Agindo desta forma, os moradores conseguiram acelerar o processo de regularização, ajudando a prefeitura e beneficiando toda a comunidade", explica Claudinei Salgado.
Solução de problemas
De acordo com o secretário, a partir de agora será possível elaborar o plano de regularização para o bairro e posteriormente oferecer a proposta ao Ministério Público, que hoje possui vários inquéritos civis na Vila Itamambuca. Com a regularização, o objetivo será solucionar a maior parte dos problemas urbanísticos e ambientais ali existentes, como as construções em área de risco e de preservação permanente, em um único projeto.
"Ficamos muito satisfeitos com a iniciativa da Samita, pois o maior entrave para o processo de regularização era justamente o custo da topografia. Hoje já podemos vislumbrar a solução de problemas que até então pareciam insolúveis", afirmou o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário